Projeto Interdisciplinar Integrando as Tecnologias ao Currículo.
Escola
Municipal João Vitor da Silva Lima.
Magnus Rodrigues de Medeiros
Roseane Cristina de Souza Brandão.
Professores
“Quanto mais amplo,
ricos e complexos forem os significados construídos, isto é, quanto mais
amplas, ricas e complexas forem as relações estabelecidas com os outros
significados da estrutura cognitiva, tanto maior será a possibilidade de
utilizá-los para explorar relações novas e para construir novos significados”.
César Coll e Elena
Martín
Sistematização do Projeto e Apresentação de Resultado.
Diante
do contexto do nosso alunado, os mesmos apresentam vários níveis de conhecimentos,
e perante as necessidades encontradas, sentimos a necessidade da implantação e
a utilização do jogo de xadrez,
oportunizou o desenvolvimento de estratégias para mudanças de comportamento e
consciência cidadã.
Proporcionou um exercício de equilíbrio no cotidiano escolar, algo prazeroso, para ser apreendido, adquirindo assim, uma argumentação baseada na análise e na reflexão (proposto pela técnica do jogo), em prol do conhecimento, através da prática do xadrez.
E assim, motivando o alunado em função de maior concentração em todas as áreas do conhecimento e favorecendo o processo ensino-aprendizagem em função da construção de uma escola igualitária e equilibrada, pelo raciocínio lógico e comportamental do alunado.
Sem comentários:
Enviar um comentário