sábado, 23 de junho de 2012

4.5 Sistematização do Projeto e Apresentação de Resultado.

Projeto Interdisciplinar Integrando as Tecnologias ao Currículo.

Escola Municipal João Vitor da Silva Lima.

 Magnus Rodrigues de Medeiros
Roseane Cristina de Souza Brandão.
Professores

“Quanto mais amplo, ricos e complexos forem os significados construídos, isto é, quanto mais amplas, ricas e complexas forem as relações estabelecidas com os outros significados da estrutura cognitiva, tanto maior será a possibilidade de utilizá-los para explorar relações novas e para construir novos significados”.
César Coll e Elena Martín

Sistematização do Projeto e Apresentação de Resultado.
Diante do contexto do nosso alunado, os mesmos apresentam vários níveis de conhecimentos, e perante as necessidades encontradas, sentimos a necessidade da implantação e a utilização do jogo de xadrez, oportunizou o desenvolvimento de estratégias para mudanças de comportamento e consciência cidadã.

Proporcionou um exercício de equilíbrio no cotidiano escolar, algo prazeroso, para ser apreendido, adquirindo assim, uma argumentação baseada na análise e na reflexão (proposto pela técnica do jogo), em prol do conhecimento, através da prática do xadrez.

E assim, motivando o alunado em função de maior concentração em todas as áreas do conhecimento e favorecendo o processo ensino-aprendizagem em função da construção de uma escola igualitária e equilibrada, pelo raciocínio lógico e comportamental do alunado.                        


Sem comentários:

Enviar um comentário