Atividade
3.5-Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao
currículo.
“Currículo é toda aprendizagem planejada e guiada pela escola, seja
Ela ministra em grupos ou individualmente
dentro e fora da escola.
(Kerr,
1968, p.16)
Antes o currículo era visto como
uma lista de conteúdos que já vinham prontos para serem transmitidos aos
alunos.
Hoje numa educação mais extensa, mais
ampla pode se dizer que na era da tecnologia, na pratica pedagógica que
currículo não é formado só de conteúdos, mais sim das situações vividas pelos
alunos dentro e fora da escola em seu cotidiano e nas suas relações sociais.
Por isso procuro trazer para
minha sala de aula as experiências vivenciadas pelos alunos e é a partir dessas experiências que
procuro desenvolver minhas atividades.
Então currículo é todo
conhecimento adquirido pelo indivíduo fora ou dentro da escola vinculado a
atender a sociedade.
Jaqueline Barbosa da Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário