Proinfo ielmo Marinho
Atividade 3.5 Unidade 3
Maria do Socorro dos Santos
Atividade 3.5 Unidade 3
Maria do Socorro dos Santos
Conceito
de currículo e o processo de integração das tecnologias ao currículo
SACRISTÃN (2000) Resalta que o currículo é
a “expressão” da função socializadora da
escola.O instrumento que cria uma Gama de uso imprescindível para aprender a pratica pedagógica e está
estritamente relacionado com o conteúdo da profissionalização da família.
O currículo escolar é um elemento importante para o
planejamento do professor,pois pode organizar os conteúdos e as
atividades,contudo ele é um recurso para o educador e não uma lei rígida que tem que ser seguida metodologicamente,ele pode ser usado como
um norte para a prática pedagógica,com
flexibilidade de ajuste para melhor atender as necessidades dos educandos.
A
integração curricular e a tecnologia no contexto escolar e no desenvolvimento
do currículo deve se dar por meio da elaboração de projetos,haja vista
que torna a aprendizagem mais real e significativa.
No entanto,pode-se dizer que currículo é um plano pedagógico e institucional para orientar a aprendizagem dos alunos da forma sistemática.
No entanto,pode-se dizer que currículo é um plano pedagógico e institucional para orientar a aprendizagem dos alunos da forma sistemática.
Sem comentários:
Enviar um comentário