sábado, 2 de junho de 2012

Atividade 3.5 Magnus Rodrigues

Tema: Conselho de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo.

O currículo escolar é um artefacto social, concebido para realizar certos objectivos humanos específicos. Mas, até à data, na maior parte das análises educativas, o currículo escritomanifestação extrema de construções sociaistem sido tratado como um dado. Por outro lado, não pode deixar de levantar alguns problemas o facto de ter sido tratado como um dado/neutro, que se encontra integrado numa situação, essa sim, significativa e complexa. (Goodson, 1997, p.17).

Todos constatam as mudanças que vem acontecendo na consciência e na identidade profissional dos educadores e educandos. Nós educadores, estamos hoje buscando incutir conteúdos que estimulem o pensar dos alunos perante a escola, em função de um projeto de sociedade democrática, justa e igualitária, diante do ideal de construir um ser humano conhecedor dos seus direitos e deveres. Perante o projeto que estamos procurando construir contém a utilização de enfatizar o uso das tecnologias como parte integrante do currículo, com o intuito de possibilitar o conhecimento tecnológico e uso do mesmo no cotidiano escolar. Diante de tudo, Currículo vem a ser elemento para reflexão e construção do conhecimento escolar perante as diversidades em prol da construção do processo ensino aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário