Tema: Conselho de
currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo.
O
currículo
escolar
é
um
artefacto
social,
concebido
para
realizar
certos
objectivos
humanos
específicos.
Mas,
até
à
data,
na
maior
parte
das
análises
educativas,
o
currículo
escrito
– manifestação
extrema
de
construções
sociais
– tem
sido
tratado
como
um
dado.
Por
outro
lado,
não
pode
deixar
de
levantar
alguns
problemas
o
facto
de
ter
sido
tratado
como
um
dado/neutro,
que
se
encontra
integrado
numa
situação,
essa
sim,
significativa
e
complexa.
(Goodson,
1997,
p.17).
Todos
constatam
as
mudanças
que
vem
acontecendo
na
consciência
e
na
identidade
profissional
dos
educadores
e
educandos.
Nós
educadores,
estamos
hoje
buscando
incutir
conteúdos
que
estimulem
o
pensar
dos
alunos
perante
a
escola,
em
função
de
um
projeto
de
sociedade
democrática,
justa
e
igualitária,
diante
do
ideal
de
construir
um
ser
humano
conhecedor
dos
seus
direitos
e
deveres.
Perante
o
projeto
que
estamos
procurando
construir
contém
a
utilização
de
enfatizar
o
uso
das
tecnologias
como
parte
integrante
do
currículo,
com
o
intuito
de
possibilitar
o
conhecimento
tecnológico
e
uso
do
mesmo
no
cotidiano
escolar.
Diante
de
tudo,
Currículo
vem
a
ser
elemento
para
reflexão
e
construção
do
conhecimento
escolar
perante
as
diversidades
em
prol
da
construção
do
processo
ensino
aprendizagem.
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