Aluna: Joelsa Pinheiro
Unidade III – Currículo, Projetos e Tecnologia.
Atividade 3.5 – Conceito de currículo e o processo e
integração de tecnologias ao currículo
“Um currículo ou proposta pedagógica reúne tanto bases
teóricas quanto diretrizes práticas neles fundamentadas, bem como aspectos de
natureza técnica que viabilizam a sua concretização (KRAMER, 1996)”.
De
acordo com os conteúdos trabalhos no Projeto que estão inseridos no currículo
formal, visto que, o tema trabalhado foi Ecologia onde elencamos sub-temas que comtempla a disciplina de arte. Com os conteúdos
trabalhados de forma direta e indireta conseguiu-se inferir conceitos e
atitudes de acordo com o tema escolhido, foi possível proporcionar momentos
reflexivos que induziram a desenvolver procedimentos como: pesquisas, sínteses,
produções de texto que se reportaram na produção de seus trabalhos, assim
podemos dizer que currículo é tudo que está envolvido na educação transformando
as metas em estratégia de ensino.
Sem comentários:
Enviar um comentário