sábado, 9 de junho de 2012

Conceituando Currículo


ATIV. 3.5
Maria Lucineide Cordeiro Bezerra
“CONCEITO DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO”
Currículo é entendido comumente como a relação das disciplinas que compõem um curso ou a relação dos assuntos que constituem uma disciplina, no que ele coincide com o termo programa. Entretanto, no âmbito dos especialistas nessa matéria tem prevalecido a tendência a se considerar o currículo como sendo o conjunto das atividades (incluindo o material físico e humano a elas destinado) que se cumprem com vistas a determinado fim. Este pode ser considerado o conceito ampliado de currículo, pois no que toca à escola, abrange todos os elementos a ela relacionados (SAVIANI 2000, p. 33).   
Nem todos os conteúdos trabalhados nos projetos estão no currículo da escola, e com isso deixa um pouco a desejar, pois o uso das novas tecnologias não está contemplado no currículo. Mas procuramos trabalhar de forma interdisciplinar para que, mesmo assim o aluno tenha contato com as novas tecnologias.
Enfatizo que currículo é um documento onde deve conter tudo o que faz parte da escola, desde os conteúdos, disciplinas, como também todo o corpo humano e físico que faz parte da mesma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário