ATIV. 3.5
Maria Lucineide Cordeiro Bezerra
“CONCEITO DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE TECNOLOGIAS AO
CURRÍCULO”
Currículo
é entendido comumente como a relação das disciplinas que compõem um curso ou a relação
dos assuntos que constituem uma disciplina, no que ele coincide com o termo
programa. Entretanto, no âmbito dos especialistas nessa matéria tem prevalecido
a tendência a se considerar o currículo como sendo o conjunto das atividades
(incluindo o material físico e humano a elas destinado) que se cumprem com
vistas a determinado fim. Este pode ser considerado o conceito ampliado de
currículo, pois no que toca à escola, abrange todos os elementos a ela
relacionados (SAVIANI 2000, p. 33).
Nem todos os conteúdos trabalhados nos
projetos estão no currículo da escola, e com isso deixa um pouco a desejar,
pois o uso das novas tecnologias não está contemplado no currículo. Mas
procuramos trabalhar de forma interdisciplinar para que, mesmo assim o aluno
tenha contato com as novas tecnologias.
Enfatizo que currículo é um documento onde
deve conter tudo o que faz parte da escola, desde os conteúdos, disciplinas,
como também todo o corpo humano e físico que faz parte da mesma.
Sem comentários:
Enviar um comentário