sexta-feira, 8 de junho de 2012

                                    ATIV-3-5OLDECI
        Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao currículo
                                                                            
                                Desejamos o avanço na concretização de currículo       
                                  que faça da escola um autêntico espaço /tempo de
                     aprendizagem.(Celso Vasconcelos)
              
            Para elaboração de um currículo, deve-se em primeira instância ter a concepção do conhecimento do que é ensino e aprendizagem, daí ao se desenvolver um projeto, todos os conceitos devem ser inseridos , a fim de introduzir competências e habilidades que façam os alunos refletirem sobre as necessidades que ocorrem em seu cotidiano.
            Dessa forma, é de grande importância, que se pense no currículo como ponte entre o aprender e o saber, caracterizando uma organização de ideias que traduzam a postura do sujeito aprendiz, em atitudes e procedimentos compatíveis as evoluções ocorridas no meio.
            Nesta perspectiva, currículo é a integração de informações pautadas de saberes  que proporcionem expandir diversificadas situações de aprendizagens,  no intuito de englobar a complexidade crescente de conhecimento.                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário