ATIV-3-5OLDECI
Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao currículo
Desejamos o avanço na concretização de currículo
que faça da escola um autêntico espaço /tempo de
aprendizagem.(Celso Vasconcelos)
Para elaboração de um currículo, deve-se em primeira instância ter a concepção do conhecimento do que é ensino e aprendizagem, daí ao se desenvolver um projeto, todos os conceitos devem ser inseridos , a fim de introduzir competências e habilidades que façam os alunos refletirem sobre as necessidades que ocorrem em seu cotidiano.
Dessa forma, é de grande importância, que se pense no currículo como ponte entre o aprender e o saber, caracterizando uma organização de ideias que traduzam a postura do sujeito aprendiz, em atitudes e procedimentos compatíveis as evoluções ocorridas no meio.
Nesta perspectiva, currículo é a integração de informações pautadas de saberes que proporcionem expandir diversificadas situações de aprendizagens, no intuito de englobar a complexidade crescente de conhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário