Atividade 4.5
Componentes: Euda Marcia Sabino de Assis e Evilácio Monteiro da Silva Segundo
Tema:
Escolhemos como tema A Poesia por percebermos dificuldades na leitura e escrita
e a poesia ser algo de diferente e talvez por isso ser um pouco mais atrativo.
Planejamento
Geral: Vamos começar com uma pesquisa na internet sobre o tema e ensinar como
pesquisar para aqueles que não souberem, mostrando sites de busca como o Google
e o Bing, depois faremos entrevistas com pessoas da comunidade que posam dar
alguma idéia a mais sobre a poesia, para fechar faremos oficinas de leitura e
escrita de poesia com exibição de gráficos, tabelas, cartazes e figuras sobre o
tema.
Realização das
atividades: Na hora da exposição do tema os meninos demonstraram um pouco de
preconceito com o tema mas foram levados a entrar de cabeça pelo uso de
computadores na hora de fazer a pesquisa, as meninas gostaram logo de cara.
Demoramos um pouco a iniciar, pois surgiram algumas duvidas por parte dos
alunos e achamos importante deixar tudo bem claro.
Explicamos
como se daria as entrevistas, a produção do material e as oficinas.
Resultados: No
encerramento fizemos uma avaliação em forma de perguntas aos alunos e pudemos
observar que boa parte não notou o objetivo do projeto só tendo aquilo como uma
forma mais interessante de aula.
O intuito de
dar um apoio a leitura e a escrita foi atingido e a interação deles com o
computador se mostrou de forma muito estimulante e positiva do que o imaginado.
Sem comentários:
Enviar um comentário