Atividade 4.5
ü Maria José Gomes de Souza Silva
ü Mirivan Fernandes de Carvalho
ü Sueleide Pereira Tinoco
PROJETO
INTERDISCIPLINAR INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO
PROJETO: HIGIENE E SAÚDE
PROJETO: HIGIENE E SAÚDE
OBJETIVO: Levar o educando a perceber a necessidade de higiene
corporal, social e mental de forma adequada.
JUSTIFICATIVA: Este projeto é destinado ao corpo
discente das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo que o mesmo
poderá ser adaptado a Educação Infantil.
O mesmo vem
proporcionar uma estimulação para a prática das habilidades relacionadas aos
conceitos: conceituais procedimentais e atitudinais,voltadas para a higiene
portanto, o educando será estimulado a desenvolver hábitos de higiene que
garanta uma aprendizagem
efetiva e transformadora de
atitudes e hábitos para uma vida saudável.
DESENVOLVIMENTO: O referido projeto será desencadeado da seguinte
forma: abordaremos os tipos de higiene citados; higiene corporal, mental e social, na
perspectiva de atender as necessidades dos alunos para que possam fazer uso dos
mesmos em sua prática diária, podendo assim assimilar os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais,
onde o individuo poderá levar seus conhecimentos e hábitos para o contexto
social.
CONTEÚDO: Saúde, Higiene Pessoal, Mental e Social
METODOLOGIA: Os alunos participarão de atividades e brincadeiras com objetos de higiene pessoal. Será realizada pesquisa em internet e livros. Durante o projeto há momentos de conversa sobre o tema, com a participação da turma.
RECURSOS:
Folha de papel; Livros;
Tesouras e cola; Objetos de higiene pessoal Máquina fotográfica; Computador, internet.
AVALIAÇÃO: Os alunos estarão sendo avaliados globalmente durante o projeto através da observação continua e no desenvolvimento e a conscientização com a importância dos hábitos higiênicos.
CONCLUSÃO: Na perspectiva de atingir
os objetivos proposto ao desenvolver as atividades relativas ao tema,
Percebemos o interesse, e absolvição do mesmo, baseado nos resultados obtidos
durante a realização dos trabalhos desenvolvidos em sala. No entanto podemos identificar esses
resultados a partir da conduta e mudanças de hábitos percebidos no processo de
aprendizagem do aluno, tendo em vista também a assimilação dos conteúdos
dirigidos aos mesmos.
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