quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atividade 4.5
ü Maria José Gomes de Souza Silva
ü Mirivan Fernandes de Carvalho
ü Sueleide Pereira Tinoco

PROJETO INTERDISCIPLINAR INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO

PROJETO: HIGIENE E SAÚDE

OBJETIVO: Levar o educando a perceber a necessidade de higiene corporal, social e mental de forma adequada.
JUSTIFICATIVA: Este projeto é destinado ao corpo discente das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo que o mesmo poderá ser adaptado a Educação Infantil.
     O mesmo vem proporcionar uma estimulação para a prática das habilidades relacionadas aos conceitos: conceituais procedimentais e atitudinais,voltadas para a higiene portanto, o educando será estimulado a desenvolver hábitos de higiene que garanta uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos para uma vida saudável.

DESENVOLVIMENTO: O referido projeto será desencadeado da seguinte forma: abordaremos os tipos de higiene citados; higiene corporal, mental e social, na perspectiva de atender as necessidades dos alunos para que possam fazer uso dos mesmos em sua prática diária, podendo assim assimilar os conteúdos  conceituais, procedimentais e atitudinais, onde o individuo poderá levar seus conhecimentos e hábitos para o contexto social.
 

CONTEÚDO: Saúde, Higiene Pessoal, Mental e Social

METODOLOGIA: Os alunos participarão de atividades e brincadeiras com  objetos de higiene pessoal. Será realizada pesquisa em internet e livros. Durante o projeto há momentos de conversa sobre o tema, com a participação da turma.


RECURSOS:
Folha de papel; Livros; Tesouras e cola; Objetos de higiene pessoal Máquina fotográfica; Computador, internet.

AVALIAÇÃO: Os alunos estarão sendo avaliados globalmente durante o projeto através da observação continua e no desenvolvimento e a conscientização com a importância dos hábitos higiênicos.
CONCLUSÃO: Na perspectiva de atingir os objetivos proposto ao desenvolver as atividades relativas ao tema, Percebemos o interesse, e absolvição do mesmo, baseado nos resultados obtidos durante a realização dos trabalhos desenvolvidos em sala.  No entanto podemos identificar esses resultados a partir da conduta e mudanças de hábitos percebidos no processo de aprendizagem do aluno, tendo em vista também a assimilação dos conteúdos dirigidos aos mesmos.





Sem comentários:

Enviar um comentário