FRANCISCO CANINDÉ CORDEIRO
UNIDADE III
ATIVIDADE 3.5 = Conceito de
Currículo e o Processo de
Integração de Tecnologia ao Currículo
O currículo é um projeto. Não
se trata de algo pronto e acabado, mas de algo a ser construído permanentemente
no dia-a-dia da escola, com a participação ativa de todos os interessados na
atividade educacional, particularmente daqueles que atuam diretamente, no estabelecimento escolar, como educadores e educandos, mas também dos membros da comunida de em que se situa a
escola (CÉSAR COLL, 1996, 43-5).
Os
conteúdos que foram desenvolvidos com “minha” turma estão incluso no Currículo
da escola que foi pré-definido com os alunos da turma. No entanto alguns
questionamentos colocados pelos alunos mi surpreenderam. Por isso foi
necessário repensa, ou seja, um replanejamento de algumas situações colocada no
planejamento cotidiano, em relação ao conteúdo elaborado junto ao educando.
Como
mencionei acima em determinada situações, não. Por tanto necessitava de uns
reajustes por parte do professor, que foi o meu caso.
Os
alunos se surpreenderam com a quantidade de informações adquirida com o uso das
novas tecnologias, (TCS) principalmente pesquisando na internet e que também
pode colocar algo na internet produzido por eles.
O
currículo um projeto que serve como guia de orientação para o professor. O qual
não esta pronto, acabado é necessário esta sempre atualizando com as
necessidades da escola e da comunidade no qual a mesma esta inserida, para
poder servir como base no desenvolvimento das atividades quer virá desenvolver
com os alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário