sábado, 9 de junho de 2012


FRANCISCO CANINDÉ CORDEIRO
UNIDADE III
ATIVIDADE 3.5 = Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologia ao Currículo

O currículo é um projeto. Não se trata de algo pronto e acabado, mas de algo a ser construído permanentemente no dia-a-dia da escola, com a participação ativa de todos os interessados na atividade educacional, particularmente daqueles que atuam diretamente, no estabelecimento escolar, como educadores e educandos, mas também dos membros da comunida  de  em  que  se  situa  a  escola (CÉSAR COLL, 1996, 43-5).

Os conteúdos que foram desenvolvidos com “minha” turma estão incluso no Currículo da escola que foi pré-definido com os alunos da turma. No entanto alguns questionamentos colocados pelos alunos mi surpreenderam. Por isso foi necessário repensa, ou seja, um replanejamento de algumas situações colocada no planejamento cotidiano, em relação ao conteúdo elaborado junto ao educando.
Como mencionei acima em determinada situações, não. Por tanto necessitava de uns reajustes por parte do professor, que foi o meu caso.
Os alunos se surpreenderam com a quantidade de informações adquirida com o uso das novas tecnologias, (TCS) principalmente pesquisando na internet e que também pode colocar algo na internet produzido por eles.
O currículo um projeto que serve como guia de orientação para o professor. O qual não esta pronto, acabado é necessário esta sempre atualizando com as necessidades da escola e da comunidade no qual a mesma esta inserida, para poder servir como base no desenvolvimento das atividades quer virá desenvolver com os alunos.                

Sem comentários:

Enviar um comentário