ATIVIDADE 2-6 PROJETO PEDAGÓGICO
NERE ELMA FREITAS DE SOUZA
ALÉCIA MARIA DA COSTA PEREIRA
ADRIANA DA COSTA P.M. CÂNDIDO
OZINEIDE ONOFRE DA SILVA
TEMA: ALEGRIA: ORIGENS E TRADIÇÕES
APRESENTAÇÃO
Quando nos propusemos a falar sobre o patrimônio do distrito de Alegria, o que buscamos é conhecer as diversas possibilidades que a Educação patrimonial pode oferecer para a melhoria do ensino e da aprendizagem do conhecimento histórico.
Assim, a Educação patrimonial procura entender o significado do patrimônio, ou seja, busca entender como um povo viveu e vive, deseja ver e sentir, concretamente, como foi e como é esta maneira de viver. Educar, nesta perspectiva, é buscar nas lições do passado uma compreensão para as necessidades que levaram os seres humanos a construírem essas diferentes vivências até o presente momento.
Resgatar a narrativa oral, e desenvolver habilidades de leitura e escrita de textos em situações reais de uso social numa perspectiva interdisciplinar.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
l Reconhecer o valor da literatura na vida do educando;
l Comparar os aspectos geográficos dos distritos do município de Ielmo Marinho;
l Aula de campo
l Reconhecer os aspectos econômicos predominantes nos distritos;
l Interessar-se pelas realidades da sua região, do seu país e do mundo sob a perspectiva da ciência e da tecnologia, compreendendo sua importância para a vida;
l Ações que possam contribuir para o estímulo e sensibilidade dos alunos frente as produções artístico/culturais.
METODOLOGIA
l Aula expositiva;
l Observação do patrimônio histórico cultural, in loco, realizando um um estudo comparativo entre os distritos do município de Ielmo Marinho;
l Entrevistas
l Aulas de campo;
l Produções textuais para organização do documentário.
l Produção de um documentário;
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