TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO:
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
ALUNO: LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA
ATIVIDADE 1.1 PAG 38
Atualmente é muito difícil ser professor, isso se tornou mais complexo do que no passado. Pois a cobrança e a exigência são maiores , onde a profissão docente já era complexa. Educadores tem de conciliar, não apenas com saberes, como dominar conteúdo, mais também de tudo que ocorreu antigamente, ou seja, vivemos com a tecnologia, uma transformação da etnias, não é fácil ser educador, é totalmente diferente como era nos anos 50 e 60 atrás. Quando falamos de educação ou uma grande revolução por parte da sociedade, para isto os professores são obrigados a cada vez dominar, não apenas os conteúdos mais uma gama de conhecimentos, são tantas informações que neste sentido, o professor deve estar sempre em busca do conhecimento cada vez mais a esta revolução tecnológica.
Hoje para que o professor possa exercer esta função tão importante para a transformação de sociedade é necessário que o educador seja cada vez mais informações, ou seja, um professor politicamente, com bastante conhecimento em várias áreas, com uma necessidade de conhecimentos e continuar participando de vários cursos de qualificação são tantos que o professor não conseguiu assimilar tantas informações.
Quanto ao professor pesquisador é um tipo que busca cada vez mais informações, conhecimentos, referentes sobre suas práticas pedagógicas, mesmo após deixar a universidade esta busca é cada vê mais constante para adquirir estes conhecimentos, são diferentes temas, teorias a serem desenvolvidas por isso estão sempre buscando novas fontes de informações.
O que a sociedade espera do professor por parte da sociedade é um sujeito capaz de transformar esta sociedade a qual ele convive, mesmo sendo uma categoria menos valorizada, quando partimos para a questão financeira as cobranças são inúmeras, quanto a qualidade do ensino, por outro lado não há uma resposta satisfatória, entretanto devemos continuar lutando por melhorias na área educacional, uma vez que desejamos tornar esta pois mais justo é igualitário.
Sem comentários:
Enviar um comentário