UNIDADE IV, ATIVIDADE 4.2-RESISTRANDO O PROJETO DE APRENDIZAGEM
PÁGINA: 235
TURMA: “A”
ALUNOS:
FRANCISCO CANINDÉ CORDEIRO
MARIA LUCINEIDE CORDEIRO BEZERRA
PETER JÚLIO SILVA BRITO
A UTILIZAÇÃO DA INTERNET COMO FORMA DE APRENDIZAGEM
APRESETAÇÃO
O presente projeto visa ampliar a utilização da informática como melhoria no processo de alfabetização dos educando ao mesmo tempo em que os mesmos se interagem com o mundo virtual.
Na alfabetização utilizando ambientes virtuais atualmente supera o estado de utopia e tabu tornando-se realidade.
OBJETIVO GERAL:
v Oportunizar os educando a utilização da internet no processo de alfabetização, para que assim possam compreender e ampliar seus conhecimentos, tornando seres pensantes e reflexivos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
v Saber utilizar essa tecnologia como forma de aprendizagem;
v Desenvolver mecanismo para que haja aprendizagem, utilizando a informática.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O uso do computador, “com as tecnologias infortizados o trabalho adquire nova conformação: podem se mencionar as mudanças que se produzem sobre o emprego, as qualificações profissionais, as relações trabalhistas, as condições é o meio ambiente de trabalho”(Liguori Aput Litwin 2002,p.79). A Inclusão Digital ao mesmo tempo em que é um benefício é uma necessidade de mercado deliberadamente assumida.
DESENVOLVIMENTO
O referido trabalho será realizado na escola como forma de ajudar o educando no processo de alfabetização. O uso do computador melhora o desempenho do processo de ensino- aprendizagem e contribui no relacionamento em sala de aula, este torna mais fácil as aulas expositivas.
A internet apresenta quase inesgotável de fontes de pesquisa. Para que se faça bom proveito de tanta riqueza, precisam-se ter claros os objetivos da investigação, por isso planejar é preciso, “o planejamento é uma atividade essencialmente e exclusivamente humana. (...) pensar antes de agir, organizar a ação”(Padilha 2002,p.31).
CONCLUSÃO
Concluímos que a tecnologia é um fator primordial para que haja o processo de ensino-aprendizagem.
REFERENCIAS:
LITWIN, Edith. Tecnologia Educacional. 2., Ed. Campinas, 2002.
PADILHA, Paulo Roberto. Planejamento dialogado como construir o projeto político pedagógico da escola. 3ª Ed. São Paulo, 2002.
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