domingo, 12 de junho de 2011

Elaborando um Projeto de Aprendizagem

           Ministério da Educação e Cultura
  Programa Nacional de Tecnologia Educacional 
                         Proinfo Integrado

Curso de Introdução
Á Educação Digital
Turma "A" 
Unidade 4 - Atividade 4.2 - Página 137
 
 Projeto de Pesquisa e Aprendizagem

          Inclusão Digital na Escola
                                                      
Iolanda Valcácio Juvita
Maria Alexsandra Silva
Maria José Gomes
Maria do Socorro Santos
Mirivan Fernandes de Carvalho
Sueleide Pereira Tinôco
                                                
Ielmo Marinho, Junho 2011

                           
                              Apresentação
  
  O Referido trabalho inclusão digital na escola tem como finalidade de abranger as respectivas escolas da rede municipal, possibilitando a instalação de ambiente tecnológico promovendo o desenvolvimento no uso dos computadores. Nesse sentido contribuirá para disponibilização de conteúdos e recursos educacionais entre outros agentes para o uso pedagógico da tecnologia de informação e comunicação. Visando melhorias e qualidades através do uso da internet como recurso para adquirir competências na leitura e interpretação digital no cotidiano escolar.


                               Objetivo Geral
 
  Proporcionar a inclusão dos alunos da rede municipal no mundo digital, fazendo uso da internet para pesquisa e digitação dos trabalhos. A fim de ajudar a desenvolver seus conhecimentos de uso dos computadores.


                                   Desenvolvimento
  Debater com os alunos sobre o projeto a ser desenvolvido. Levar os mesmo a um laboratório de informática, para que tenham uma noção de conhecimento tecnológico, assim possibilitando que eles se sintam inclusos no mundo da informática e da tecnologia.

                                         Conclusão
  Concluímos ao final deste projeto como principal meta a aprendizagem do aluno através da inclusão digital.


                            Referências

       BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais.
       Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF. 1997
                                                      

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