segunda-feira, 13 de junho de 2011

ATIVIDADE 4.1 – PÁGINA 131

ALUNA: SUELEIDE PEREIRA TINOCO
TURMA: A

ATIVIDADE 4.1 – PÁGINA 131

REFLETINDO SOBRE LEITURA E ESCRITA DIGITAL

Com o avanço da tecnologia, da internet na globalização, percebemos a sua importância. O quanto é norteador a sua viabilidade em torno do nosso contexto social. Porem como é de pra xi é perceptível
que as transformações em seus respectivos aspectos nos mostram seus pontos negativos e positivos, os quais ressaltarei a seguir:
A tecnologia digital nos fornece de maneira rápida,pratica e prazerosa. Informações dos mais complexos e diversificado gênero. Sem muito esforço, sem nos preocupar com as normas ortográficas,coerência textual, estrutura do texto,entre outros. Pois o computador de uma certa forma já se encarrega disso.
Podemos ficar enformados,atualizados de maneira tão súbita que nos surpreendemos!
Economiza tempo,acelera o processo de informação e aprendizagem, que normalmente ou manual, levaríamos  bastante tempo para obter as respostas em pesquisa.
O mundo virtual veio facilitar informação,proporciona estímulo e envolver no exercício funcional do mesmo.
Porém vale ressaltar que em meio a tudo isso, há mensagens ocultas sobre as boas que é justamente algumas desvantagens.
Com tanta facilidade ameniza em nós a responsabilidade e nos instiga a acomodação: Nos limita a escrita,a leitura... o interesse de  investigar, pesquisar em livros, de produzir suas próprias ideias,  entre outros.
O fácil nos impossibilita a lhe dá com o difícil.
É necessário haver a conscientização de que não devemos descartar o  que aprendemos,e fazer uso de forma conjunta: virtual x manual.
Deve-se  haver técnica que viabilize  a integração de ambos.
O professor no uso de sua função ao solicitar atividade de pesquisa por exemplo, deve pedir um resumo escrito da pesquisa que se fez,unindo assim o útil ao agradável.
Dessa forma a inclusão digital só tem a crescer a somar.
Depende de nós!. 

Sem comentários:

Enviar um comentário