A tecnologia no cotidiano escolar
Falar em tecnologia implica em uma analise profunda das necessidades que vem surgindo junto às transformações da sociedade, enfatizando assim, o intercambio da relação “homem x maquina” que de certa forma podem se tornarem parceiros, desde que haja uma “apresentação”; ou seja, é preciso que cada sujeito possa ter contato com o mundo tecnológico para que ele adquira conceitos que o auxiliem a acompanhar tal evolução , cão não; torna-se inviável o uso das novas ideologias.
Um passo importante para a assimilação dos conhecimentos tecnológicos é a formulação dos laboratórios de informática nas escolas, que subordinarão o contato de muitos alunos que não tem em casa avesso, a esse meio.
No caso da Escola Municipal Professora Maria Helena localizada em São Gonçalo do Amarante/RN, que propicia aos professores e alunos a oportunidade de acesso a digitação, jogos educativos, pesquisas e etc. Oportunizando prazer em desenvolver o processo de ensino aprendizagem no que se refere aquisição de conceitos relevantes ao aprender.
A tecnologia está inserida em nosso cotidiano, inclusive no ambiente escolar e o avanço tecnológico é surpreendente.
O custo de alguns aparelhos eletrônicos já diminui, mas ainda há muitas pessoas que não têm acesso a eles. Sendo assim, há duas realidades: a daquelas pessoas que mantêm contato com as tecnologias na escola e fora dela também; e a daquelas em que esse contato fica restrito apenas ao ambiente escolar.
Cabe lembrar ainda que algumas pessoas não conseguem estabelecer este contato nem mesmo na escola, pois há escolas que ainda não têm muitos recursos tecnológicos (laboratório de informática para uso de professores e alunos).
“As tecnologias permitem abrir as escolas para o mundo e trazer o mundo para as escolas, em tempo real.” No entanto, há muito que mudar para chegarmos a este patamar. É necessário investimento financeiro e, principalmente, a necessidade de preparo e aperfeiçoamento profissional.
O custo de alguns aparelhos eletrônicos já diminui, mas ainda há muitas pessoas que não têm acesso a eles. Sendo assim, há duas realidades: a daquelas pessoas que mantêm contato com as tecnologias na escola e fora dela também; e a daquelas em que esse contato fica restrito apenas ao ambiente escolar.
Cabe lembrar ainda que algumas pessoas não conseguem estabelecer este contato nem mesmo na escola, pois há escolas que ainda não têm muitos recursos tecnológicos (laboratório de informática para uso de professores e alunos).
“As tecnologias permitem abrir as escolas para o mundo e trazer o mundo para as escolas, em tempo real.” No entanto, há muito que mudar para chegarmos a este patamar. É necessário investimento financeiro e, principalmente, a necessidade de preparo e aperfeiçoamento profissional.
Referências Bibliográficas: construindoconhecimentos-isabel.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário