Fabiana Claudino de Melo, turma Ielmo Marinho (atividade 1.1 pag 39).
inserção das tecnologias nas escolas
mediante os estudos realizados sobe o modo de inserção das tecnologias nas escolas constatei que o modo como as tecnologias são abordadas nos bancos escolares não condiz com as propostas de inclusão digital, pois por muitas vezes este instrumento de comunicação é usado para ajudar o adulto (aluno) a se preparar para o mercado de trabalho, deixando de lado seu verdadeiro papel que é expandir a capacidade de ação sobre o mundo ou sobre sua realidade.
A necessidade de transformar a sala de aula tem levado a maioria das
escolas públicas e privadas ao uso de novas tecnologias e ao repensar demetodologias na tentativa de construir um currículo que contemple os interesses
dos alunos e as mudanças globais que ocorrem tão rapidamente. Dessa forma, a
pesquisa em sala de aula e o uso da Internet têm lugar de destaque no cenário
educativo, embora, muitas vezes, não reflitam mudanças pedagógicas de fato,
deixando de integrar-se ao currículo e transformando-se em meros apêndices da grade curricular.
(Ítalo Modesto Dutra, Rosália Procasko Lacerda)
Sem comentários:
Enviar um comentário