quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atividade 3.1 - Eixo 3 - Josineide Soares e Geralda Duarte



Projeto Integrado de Tecnologia ao Currículo – PITEC.

Tema: Ativ.3.1 e subtema reformulando o PITEC.

CURSISTAS: Josineide Soares e Geralda Duarte

Justificativa: O projeto correio amigo tem a importância da constante comunicação entre docente e discente buscando desenvolver o gosto pela leitura e a escrita interdisciplinando e integrando vários recursos no desenvolvimento em atividades curriculares.

Objetivo Geral: desenvolver a capacidade de ler e escrever utilizando-se da linguagem oral e escrita compartilhando e ouvindo os colegas.

Desenvolvimento: O desencadear do projeto deve ter inicio partir do levantamento de conhecimentos prévios que os discentes tinham sobre o que é bilhete. Daí o uso da tecnologia se faz necessário para a sistematização da importância desse recurso, haja vista que o bilhete é um veiculo de comunicação onde a expressão lingüística se faz presente e portanto sendo a objetividade o desenvolver de forma ampla a postura dos alunos no contexto social, torna-se necessário a compreensão de instrumentos que auxiliem na construção do saber e encaminhem com praticidade nas novas ideologias. Pautado por etapas, a proposta é intercambio por meios tecnológicos uma visão ampla de uma forma diferenciada de escrever e ler; seguindo os seguintes caminhamentos:

METODOGIAS
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
·         Pesquisa em computadores.
·         O que é o correio?
·         Passos e modelos de bilhete
·         Ouvir em aparelho de som
·         Aquarela
·         Trabalhar questionário o que faço com um pedaço de papel.
·         Televisão
·         Filme central do Brasil
·         Caixa de som e microfone
·         Criar o correio amigo na escola, todos lendo nas quarta-feira, seus bilhetes no intervalo.
·         Câmera digital
·         Registro das atividades.
 
Avaliação: O processo avaliativo deve ser direcionado por instrumentos que revelem através da participação e do desempenho da turma um aprendizado satisfatório no desenvolvimento da leitura e da escrita, caracterizando um perfil que personalise um novo olhar sobre as multimídias como metodologia no espaço escolar.




Sem comentários:

Enviar um comentário