Projeto
Integrado de Tecnologia ao Currículo – PITEC.
Tema:
Ativ.3.1 e subtema reformulando o PITEC.
CURSISTAS: Josineide Soares e Geralda Duarte
Justificativa:
O projeto correio amigo tem a importância da constante comunicação entre
docente e discente buscando desenvolver o gosto pela leitura e a escrita
interdisciplinando e integrando vários recursos no desenvolvimento em
atividades curriculares.
Objetivo
Geral: desenvolver a capacidade de ler e escrever
utilizando-se da linguagem oral e escrita compartilhando e ouvindo os colegas.
Desenvolvimento:
O desencadear do projeto deve ter inicio partir do levantamento de
conhecimentos prévios que os discentes tinham sobre o que é bilhete. Daí o uso
da tecnologia se faz necessário para a sistematização da importância desse
recurso, haja vista que o bilhete é um veiculo de comunicação onde a expressão
lingüística se faz presente e portanto sendo a objetividade o desenvolver de
forma ampla a postura dos alunos no contexto social, torna-se necessário a
compreensão de instrumentos que auxiliem na construção do saber e encaminhem
com praticidade nas novas ideologias. Pautado por etapas, a proposta é
intercambio por meios tecnológicos uma visão ampla de uma forma diferenciada de
escrever e ler; seguindo os seguintes caminhamentos:
METODOGIAS
|
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
|
·
Pesquisa em computadores.
|
·
O que é o correio?
·
Passos e modelos de bilhete
|
·
Ouvir em aparelho de som
|
·
Aquarela
·
Trabalhar questionário o que faço com um pedaço de
papel.
|
·
Televisão
|
·
Filme central do Brasil
|
·
Caixa de som e microfone
|
·
Criar o correio amigo na escola, todos lendo nas
quarta-feira, seus bilhetes no intervalo.
|
·
Câmera digital
|
·
Registro das atividades.
|
Avaliação: O processo
avaliativo deve ser direcionado por instrumentos que revelem através da
participação e do desempenho da turma um aprendizado satisfatório no
desenvolvimento da leitura e da escrita, caracterizando um perfil que
personalise um novo olhar sobre as multimídias como metodologia no espaço
escolar.
Sem comentários:
Enviar um comentário