sábado, 28 de abril de 2012

Unidade 2- atvividade 2.8 - Conceição Campos e Joelsa

 

ESCOLA MUNICIPAL SENADOR JESSÉ PINTO FREIRE
DISCIPLINA: ENSINO DA ARTE
TURMA: 6 ano C
PROFESSORAS: CONCEIÇÃO CAMPOS – JOELSA PINHEIRO
DATA: 22-04-2012

JUSTIFICATIVA:
A escolha desse conteúdo deu-se pelo fato da necessidade dos alunos conhecerem como as cores se misturam e como usá-la para obter resultados harmônicos ou contratantes.
Objetivos: O aluno será capaz de:
  • Reconhecer, conceituar e aplicar cores.
CONTEÚDO:
  • Cor – Introdução ao conteúdo a partir da música Trem das cores, de Caetano Veloso;
  • Cor primaria e secundaria;
  • Significados psicológicos que as cores podem sugerir.

AVALIAÇÃO:
  • Atividade escrita: Sublinhar nos versos da canção Trem das cores, as cores que aparecem nela.
  • Misturar as cores para obter as cores secundaria e aplicá-las em suas composições
  • Com base nos significados das cores o aluno irá criar um desenho e aplicar as cores apropriadas ao contexto de sua produção.
 








 








Relato - Prática pedagógica – Conceição Campos – Joelsa Pinheiro

Ao observar a aula, que tinha como conteúdo “cor” pude perceber que os alunos envolverem-se muito bem, participaram da aula com muito entusiasmo, ouviram a música, “ trem das cores “ , logo em seguida cantaram com grande envolvimento. Seguindo esse ritmo os mesmos compreenderam o foco e a proposta da atividade , visto que o conteúdo “ cor “ foi apresentado de forma bastante clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário