ESCOLA
MUNICIPAL SENADOR JESSÉ PINTO FREIRE
DISCIPLINA:
ENSINO DA ARTE
TURMA: 6 ano C
TURMA: 6 ano C
PROFESSORAS:
CONCEIÇÃO CAMPOS – JOELSA PINHEIRO
DATA:
22-04-2012
JUSTIFICATIVA:
A
escolha desse conteúdo deu-se pelo fato da necessidade dos alunos
conhecerem como as cores se misturam e como usá-la para obter
resultados harmônicos ou contratantes.
Objetivos:
O aluno será capaz de:
- Reconhecer, conceituar e aplicar cores.
CONTEÚDO:
- Cor – Introdução ao conteúdo a partir da música Trem das cores, de Caetano Veloso;
- Cor primaria e secundaria;
- Significados psicológicos que as cores podem sugerir.
AVALIAÇÃO:
- Atividade escrita: Sublinhar nos versos da canção Trem das cores, as cores que aparecem nela.
- Misturar as cores para obter as cores secundaria e aplicá-las em suas composições
- Com base nos significados das cores o aluno irá criar um desenho e aplicar as cores apropriadas ao contexto de sua produção.
Relato - Prática pedagógica – Conceição Campos – Joelsa Pinheiro
Ao observar a aula, que tinha
como conteúdo “cor” pude perceber que os alunos envolverem-se
muito bem, participaram da aula com muito entusiasmo, ouviram a
música, “ trem das cores “ , logo em seguida cantaram com grande
envolvimento. Seguindo esse ritmo os mesmos compreenderam o foco e a
proposta da atividade , visto que o conteúdo “ cor “ foi
apresentado de forma bastante clara.
Sem comentários:
Enviar um comentário